O mundo da floresta e a aldeia knuckliana

Os Knuckles destas histórias habitam uma aldeia de Knuckles situada no meio de um bosque frondoso, chamado Shady Coomb. Shady Coomb é um sítio bonito e isolado, limitado a norte por uma serra, de vegetação esparsa e com inúmeras aflorações rochosas, e apartado a meio por um belo regato que se perde numa planície que limita o verde do arvoredo a sul.
A aldeia dos Knuckles é uma das construções mais bizarras, pitorescas e engraçadas que um humano possa imaginar. Foi construída no oco de um tronco de árvore, ainda com raiz e erecto, com cerca de metro e meio de altura e de raízes muito extensas, tem pequenas habitações de pedaços de madeira e telhados de folhas em altura, espiralando pelo tronco acima, ligadas entre si por frágeis escadinhas de lascas de madeira e gravetos secos e pontes de corda de erva torcida. No ponto mais alto da aldeia encontra-se uma habitação maior, onde vive o Ancião, sábio e chefe da aldeia.
A planície que limita Shady Coomb a Sul é vasta e plana e perde-se no meio de uma bruma espessa e asfixiante, de tal modo que nunca se consegue ver o fim do terreno ou tão pouco o horizonte. Na terra alagada pelo regato que atravessa a floresta, perdido no meio das ervas altas e canas escurecidas e semi-apodrecidas, esconde-se um pântano e nele outros perigos e criaturas hediondas, de natureza tão retorcida e negra como os poucos rebentos de arbustos que conseguem vingar no terreno lamacento. Por essa razão, o pântano é um terreno proibido para qualquer Knuckle, pois nele vivem alguns dos seus maiores inimigos – os Eerybottoms e os seus servos desmiolados, os Snarls.

Photobucket - Video and Image Hosting
O Ancião Arad Mossystone

No comments: